Conhecidos em Ribas

12/02/2024 18:10

Da comida árabe a construção de imóveis, mortos em acidente na BR-262 deixaram legado

José Mario Santana e Walter Vieira da Silva eram moradores queridos em Ribas do Rio Pardo

12/02/2024 às 18:10 | Atualizado 12/02/2024 às 13:42 Dayane Medina
Notícias do Cerrado/Rede social

Os amigos, José Mario Santana, 51 anos e Walter Vieira da Silva, 54 anos, mortos em acidente de carro na noite de sábado (10), na BR-262, deixaram suas marcas e legado, aos moradores de Ribas do Rio Pardo — a 94 quilômetros de Campo Grande.

Figuras conhecidas, José Mario Santana, conhecido como “Zé Mario construtor”, era morador antigo de Ribas de família tradicional, trabalhador e muito querido por todos.

Filho do respeitado pastor Amaro Joaquim Santana e missionária Justina Santana. Zé Mario era autônomo, tinha sua equipe e foi responsável pela construção de centenas de imóveis em Ribas do Rio Pardo, entre outros trabalhos. Deixa dois filhos, família e muitos amigos.

Já Walter, de Brasilândia, há 2 anos ele fez o nome e ficou conhecido em Ribas do Rio Pardo pelo saboroso food truck de comida árabe na Avenida Aureliano Moura Brandão, o Arabian Food Truck.

Mesmo com pouco de tempo morando em Ribas, ele conquistou uma grande clientela e amigos, pela simpatia do atendimento e capricho de seus produtos. Walter pretendia ampliar o negócio, mas partiu deixando dois filhos e uma neta.

O trágico acidente que aconteceu no km 238 da BR-262, a poucos metros do perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo.

Os dois ocupantes do veículo Fiat Uno Mille, de cor cinza, seguiam sentido Ribas do Rio Pardo. Por conta de uma ultrapassagem malsucedida, o carro bateu de frente com uma Scania com placas de São José dos Pinhais (PR).

Os dois morreram no local.