Campo Grande

há 11 meses

Quadrilha que clonava celulares é alvo de operação da polícia em Campo Grande

Em Campo Grande, policiais realizaram mandados de busca e apreensão em diversos endereços, resultando na apreensão de celulares, computadores e anotações

08/02/2024 às 07:32 | Atualizado 08/02/2024 às 07:52 Felipe Dias
Duas mulheres foram conduzidas à Derf para interrogatório - Divulgação

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Logout, visando desarticular uma quadrilha de estelionatários que atuava em todo o país. Em Campo Grande, policiais realizaram mandados de busca e apreensão em diversos endereços, resultando na apreensão de celulares, computadores e anotações.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) da capital prestaram apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários de Mato Grosso durante a operação.

A quadrilha, que atuava em todo o território nacional, teve mandados cumpridos em vários estados. Os criminosos clonavam cartões SIM com números de telefone de grandes empresas, ativando as linhas em uma central do crime, muitas vezes com a colaboração de funcionários cooptados de operadoras de telefonia móvel.

Utilizando esses números telefônicos autênticos, os estelionatários entravam em contato com as vítimas, apresentando-se como representantes das grandes empresas, ganhando assim a confiança das mesmas. Em seguida, aplicavam uma série de golpes financeiros.

Além dos imóveis vistoriados em Campo Grande, diversos itens como anotações, celulares e computadores foram apreendidos. Duas mulheres foram conduzidas à Derf para interrogatório pelos delegados do estado vizinho e posteriormente liberadas.