Campo Grande

há 7 meses

Buracos aumentam riscos de acidentes para quem trafega no trevo da MS-040 com a BR-262

10/02/2024 às 18:10 | Atualizado 06/02/2024 às 13:23 Elizeu Ribeiro
Buracos aumentam o risco de acidentes no local - Repórter Top

A falta de manutenção tem preocupado motoristas que trafegam diariamente em rodovias de Mato Grosso do Sul. O alvo dessa preocupação tem sido o surgimento de buracos nas principais vias de acesso do Estado.

Uma dessas vias que tem chamado a atenção, é a MS-040 e a BR-262, que é uma das principais rotas de que liga Campo Grande a outros estados. Por elas, passam diariamente milhares de veículos.

Juliana Silva, moradora de Campo Grande, conta que seu marido é caminhoneiro e que ele passa todos os dias pelo trevo da MS-040 com a BR-262. Ela também faz o mesmo trajeto quando vai buscá-lo em uma cooperativa que fica na região e ela relata que desde outubro do ano passado, ela se depara com buracos na pista, que aumentam ainda mais o risco de acidentes, principalmente a noite, onde o local é escuro e há um grande fluxo de caminhões.

Esse trevo é um lugar de intenso fluxo de veículos e esses buracos, a qualquer momento, podem causar um acidente se nenhuma providência for tomada. Será que vão esperar o pior acontecer para tomar uma atitude", questionou a mulher.

Reportagem entrou em contato com o governo do Estado para falar sobre essa situação e aguarda retorno.