Campo Grande

há 9 meses

Falta de bueiro faz água empoçar na porta de casas no Nossa Senhora das Graças (vídeo)

Na rua não há bueiros para captar água da chuva

03/02/2024 às 18:10 | Atualizado 29/01/2024 às 07:32 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

Moradores sofrem com as possas de água que acumulam em frente das residências, principalmente na Rua João Ramalho, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

O morador que denuncia a situação e prefere não se identificar, é morador da Rua João Ramalho e explica que sofre com a situação há mais de seis anos, desde quando o asfalto chegou no bairro.
Segundo ele, a rua não possui bueiro, e quando chove, a água empossa em frente das casas, causando transtornos e preocupação aos moradores.

Para o morador, as poças de água em frente de sua casa podem causar um outro problema, que é a proliferação do mosquito da dengue, principalmente no período em que tem aumentado a incidência de casos na cidade.

Ele relata ainda, que relatou a situação para vereadores da Capital, mas que nenhuma providência foi tomada e a situação só piora a cada chuva.

Além disso, ele denuncia que além da Rua João Ramalho, outras ruas do bairro também sofrem com o mesmo problema.

O morador finaliza pedindo para que a prefeitura tomo providência e construa bueiros tanto na Rua João Ramalho e nas demais que sofrem com o problema.

“Acredito que para a prefeitura essa não seja uma situação difícil. Somos gratos pelo asfalto, mas precisa construir boca de lobo (bueiro) que possa captar essa água da chuva, para que ela não venha acumular em frente das casas, como acontece aqui na minha”, disse o morador.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que irá mandar equipe para verificar a situação.

Your browser does not support HTML5 video.