há 10 meses
Cliente é constrangido ao ser barrado na porta de bar por usar sandálias em Campo Grande
Enquanto mulheres circulavam livremente com uma variedade de calçados, o homem diz ter sido vetado por estar usando sandália
Cliente de uma casa noturna no bairro Chácara Cachoeira compartilhou nas redes sociais a decepção ao ser barrado na porta de entrada e não poder entrar por estar usando sandálias em Campo Grande.
No grupo "Aonde não ir em Campo Grande", o rapaz compartilhou, na noite deste domingo (21), duas fotos, uma onde aparece o seu calçado e outra com os pés de outras pessoas que estavam no estabelecimento, e comentou sobre o constrangimento.
"Por que aqui em Campo Grande tem bares assim? Mulheres entram com o chinelo que quiserem, mas homem não. Estava com esse chinelo verde e não pude entrar no lugar que eu frequentava", escreveu o rapaz.
Segundo a publicação, o segurança do estabelecimento, ao negar a entrada, disse de forma direta: "não pode entrar assim".
"Me senti constrangido quando o segurança disse", desabafou.
A atitude do estabelecimento gerou debates nas redes sociais, onde usuários criticaram a suposta discriminação e questionaram se havia informativo sobre a regra da vestimenta ou calçado.
"Mas tinha algum aviso explicando no comércio? Porque se não tem uma regra de vestimenta, isso que fizeram com você configura crime e pode ser processado o estabelecimento caso você tenha provas", escreveu uma seguidora.
"Onde tá escrito que não pode, só é regra se estiver escrito onde todos possam ser informados. Mete um processo por constrangimento aí", aconselhou outra.
A reportagem entrou em contato com o estabelecimento, mas até o fechamento da matéria não conseguiu falar com um responsável.
O TopMídiaNews está aberto para o direito de resposta.