há 1 ano
Conselheiro tutelar acusado de bater em criança é destituído em Campo Grande
Ele tomou posse no dia 10 de janeiro e atuaria na região do Bandeira/Anhanduizinho
O conselheiro tutelar Daniel Castro Lima foi destituído do cargo, poucos dias após tomar posse para as atividades para o quadriênio 2024-2028. Decisão judicial determinou a saída do cargo em razão de acusação de agressão a uma criança.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município – edição extra desta quinta-feira (18), a decisão é fruto de um processo onde ele é acusado de agredir uma criança de nove anos, em agosto de 2023.
Ainda segundo o processo, Daniel chegou a ter a candidatura ao Conselho Tutelar impugnada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança às vésperas da eleição. Ele entrou com um mandado de segurança e teve o pedido aceito pelo juiz. O argumento foi que não havia sido ouvido e não havia ação judicial nenhuma ainda e nem transitado em julgado.
Daniel Castro Lima foi eleito e empossado na semana passada junto a outros 39 eleitos na cidade.
Ainda segundo a publicação, o eleito tinha sido lotado no Conselho Tutelar unidade Bandeira/Anhandhuizinho. O Diário Oficial trouxe a substituta dele.
O espaço está aberto para manifestação do envolvido ou da defesa dele e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Campo Grande.