21/01/2024 09:30
Lista de pré-candidatos a prefeito só aumenta e é de rostos conhecidos de Dourados
Tem deputada estadual, deputado federal e ex-parlamentar na disputa
A lista de cotados para disputar a prefeitura de Dourados aumenta a cada dia. A disputa deve ter majoritariamente rostos conhecidos da política da cidade e do Estado.
O primeiro rosto conhecido é do próprio prefeito, Alan Guedes (Progressistas). Ele já anunciou intenção de buscar a reeleição e, inclusive, tem o apoio de uma grande força da política do MS, a senadora Tereza Cristina, do mesmo partido.
Outro forte cotado é o radialista e ex-deputado federal Marçal Filho. Em outubro de 2023, o comunicador foi convidado por Jair Bolsonaro a integrar o PL. À época, o político confirmou a conversa com o ex-presidente, mas parece que vai tomar o rumo do PSDB.
O vice-governador Barbosinha, do Progressistas, também é um dos que podem disputar a cadeira atualmente ocupada por Alan Guedes. Ele vem de dois mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, sempre com forte votação na segunda maior cidade do Estado. No entanto, deve mudar de partido já que a legenda deve confirmar Alan Guedes.
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) também se coloca para conseguir o aval do partido para concorrer à prefeitura de Dourados. Lia sempre foi atuante no jornalismo de Dourados, tendo notoriedade em rádios e como repórter de TV.
O deputado federal Geraldo Resende, do mesmo partido de Lia, engrossa a lista de postulantes em Dourados. Secretário de Saúde na gestão Azambuja - durante a pandemia - ele tem três mandatos consecutivos na Câmara Federal.