há 1 ano
Menino fã da polícia ganha aniversário do Bope e Choque em Campo Grande (vídeo)
João Guilherme é de Dourados, e fica a semana toda em uma casa de apoio na Capital para realizar hemodiálise
Em um vídeo emocionante publicado no Instagram da Polícia Miliar de Mato Grosso do Sul, policiais do BOPE e Choque, fizeram uma homenagem para um menino de 6 anos, que é fã da polícia.
Nas imagens, os policiais visitam o pequeno João Guilherme, no dia do seu aniversário, no local aonde ele realiza hemodiálise em Campo Grande. Os policiais passearam com o menino na viatura, levaram um cão policial para ele conhecer e deram um presente a ele.
“Que essa lembrança positiva e a força do menino João inspirem a todos, e que ele siga trilhando seu caminho com muita positividade e alegria”, diz parte texto publicado no Instagram da PMMS.
João mora em Dourados, cidade localizada a 229 quilômetros de Campo Grande. Ele fica na Capital de segunda a sexta-feira no Centro de Apoio Amigos do Chitão para realizar a hemodiálise.
Como ele iria passar o aniversário dele na casa de apoio, Chitão gravou um vídeo, com João, falando que ele gostaria de ganhar uma festa de aniversário e de presente um carrinho de controle remoto.
Ao saber que o menino gosta muito da polícia, uma Sargento entrou em contato com a casa de apoio e fizeram a surpresa para o menino.
O menino ganhou uma comemoração do jeitinho que ele queria. Segundo o comandante da equipe, o 2° Tenente PM Almeida, o sentimento é de dever cumprido, já que a Polícia Militar serve a população de várias formas e em vários momentos de alegria.
“A Polícia Militar, na ocasião representada pelo BPMCHOQUE, tem entre seus deveres constitucionais a manutenção da ordem pública, mas, além disso, também de servir às pessoas de várias formas, levando muito mais que segurança como também momentos de alegria, como no aniversário do Joãozinho!”, disse o 2° Tenente PM Almeida.
Já para o comandante da equipe do BOPE, o subtenente PM Allan Borges, a satisfação em realizar sonhos e mostrar o lado humano do policial, é gratificante.
“É muito satisfatório participar de iniciativas como essa, pois além de oferecer momentos de alegria, muitas das vezes é a realização de um sonho para a criança e também a oportunidade de demonstrar o lado humano do policial, que busca passar uma mensagem de esperança e apoio, em especial para o Joãozinho, esse pequeno guerreiro!”, disse o subtenente.
Os policiais militares que fizeram parte dessa ação estavam de folga, e foram voluntariamente participar do aniversário. “Em um gesto comovente, esses bravos profissionais dedicaram tempo para alegrar o dia do João, que é um grande fã da polícia militar, reforçando a conexão entre a comunidade e as forças de segurança”, finaliza publicação da PMMS no Instagram.