Costa Rica

28/12/2023 12:01

Polícia prende homem por maus-tratos e resgata cachorro em Costa Rica

O animal recebe cuidados veterinários e precisa de doações para ajudar no custeio do tratamento

28/12/2023 às 12:01 | Atualizado 28/12/2023 às 13:15 Felipe Dias
Ele era deixado em um cômodo escuro, cheio de lixo e fezes - Repórter Top

Um homem, de 26 anos, foi preso na tarde de ontem (27) pela Polícia Militar pelo crime de maus-tratos contra o próprio cachorro em Costa Rica, distante 384 quilômetros de Campo Grande.

O resgate aconteceu após chegar aos policiais uma denúncia sobre a situação em que se encontrava o cachorro. O caso aconteceu na rua Ismeria Borges Nunes.

O animal da raça Pitbull, de nome Zeus, apresentava magreza extrema, sem forças para se levantar, latir ou movimentar. Ele estava com um machucado na região do pênis, provavelmente câncer.

Ele era deixado em um cômodo escuro, cheio de lixo e fezes em grande quantidade, sem qualquer alimento ou água.

Constatado os maus-tratos, o dono do animal recebeu voz de prisão, a Polícia Ambiental foi acionada e ele deve responder pelo crime.

Devido à situação do animal, o Pitbull precisou ser encaminhado para uma clínica veterinária pelos militares para receber cuidados médicos.

A polícia fez contato com algumas clínicas e, através da presidente da Associação de Protetores Independentes de Costa Rica, Adriana Leitte, obtiveram sucesso em encaminhar o cachorro para uma clínica parceira.

O transporte foi realizado pela polícia ambiental com as devidas cautelas e o cachorro entregue aos cuidados da médica veterinária. Após o resgate, os militares se deslocaram até a Delegacia para confecção do Boletim de Ocorrência.

O animal está sendo cuidado pela Associação de Protetores Independentes. Para ajudar nos tratamentos médicos, a entidade pede doações através do Pix: bichosemdonocr@gmail.com

Pede-se, ainda, que o doador identifique a transferência como sendo para o cachorro Zeus.