Política

há 11 meses

Clodoilson Pires luta para ampliar acesso a escolas infantis em Campo Grande

Vereador é autor de projeto que proíbe homenagem a condenados em nomes de ruas, praças e bairros

23/12/2023 às 15:15 | Atualizado 23/12/2023 às 09:42 Thiago de Souza e Diana Christie
Vereador diz ter lutado por transparência do dinheiro público - Wesley Ortiz - arquivo

Em entrevista ao TopMídiaNews, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) fez uma retrospectiva do mandato. Ele conta que propôs 50 projetos de lei e garante que Campo Grande teve crescimento considerável.

Entre suas realizações, Pires cita algumas leis sancionadas, como a proibição de homenagear condenados com nomes de ruas, praças e bairros na cidade. Das proposições que estão em votação, tem o ‘’Mais Creche’’, que banca, de forma emergencial, ensino para crianças que aguardam vagas no ensino público em instituições particulares previamente cadastradas pela Prefeitura.  

O parlamentar luta pela publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares cujo destino seja o Município de Campo Grande. Ele citou o PL 10.910, que impõe transparência e facilita fiscalização de recursos aplicados nas unidades de ensino da Capital. Também citou os PLs 745, 11.554 e 11.555. 

O vereador está entre os parlamentares que vão tentar renovar o mandato nas eleições municipais de 2024. 

Polarização 

Pires não respondeu claramente se a polarização entre lulistas e bolsonaristas irá influenciar intensamente o próximo pleito. 

''Na última eleição para governador, elegemos quem estava preparado e tinha projeto para o Estado. Acredito que na próxima eleição não será diferente'', respondeu o vereador. 

Adriane Lopes

Sobre a gestão Adriane Lopes, do PP, o parlamentar também foi evasivo. 

''Acredito que isso cabe a população avaliar e as pesquisas estão sendo feitas para medir isso''.