há 1 ano
Rota Bioceânica vai baratear e facilitar viagens entre países da América do Sul (vídeo)
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone destaca a importância da rota para o crescimento do país
Durante a assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Acesso à Ponte Bioceânica, na BR-267, na manhã desta terça-feira (19), no Bioparque Pantanal, a Ministra Simone Tebet destaca que a rota vai baratear e facilitar as viagens entre países da América do Sul.
Serão ao todo 5 rotas de integração, sendo a Biocêanica a primeira a ficar pronta. Essas rotas não competem entre si e se complementam trazendo benefícios ao país, pelo Estado. "Vai facilitar as viagens entre os países da América do Sul e vai baratear o custo de viagem por via terrestre", comenta.
Ainda segundo a ministra, essa vai ser a rota do desenvolvimento do Brasil. "Nelson Sintra não se equivocou quando disse que 150 milhões de brasileiros serão beneficiados por essa obra. Eu diria que até mais, talvez uns 310 milhões de brasileiros, porque o Brasil vai crescer mais do que previsto, isso vai gerar emprego para toda a população", acrescentou.
As obras têm previsão de ficarem prontas até 2027. A exportação vai melhorar tanto a entrada como a saída de produtos pela Rota Bioceânica vão facilitar a agilidade de entrega dos produtos.
Turismo favorecido pelas rotas, vai facilitar as viagens as viagens entre os países da América do Sul e vai baratear o custo de viagem por via terrestre.
Riedel e ministros assinam Ordem de Serviço de acesso à Ponte BioceânicaRiedel e ministros assinam Ordem de Serviço de acesso à Ponte Bioceânica
Posted by TopMídia News on Tuesday, December 19, 2023