há 11 meses
Prefeitura entrega 22 carros para serviços de Proteção Básica e Especial em Campo Grande
Outros 36 veículos, inclusive caminhões, já foram enviados à pasta
Prefeitura entregou, nesta quinta-feira (14), 22 veículos novos para o Serviço de Assistência Social de Campo Grande. A frota vai permitir agilizar serviços de Proteção Básica e Especial na cidade.
Conforme a divulgação da Prefeitura, a medida é continuidade da renovação da frota da pasta, que este ano já recebeu 36 carros zero de diversos modelos, inclusive caminhões e minivans. As entregas atenderam todas as superintendências e serviços da Rede de Assistência Social do município.
Departamentos
Ainda segundo a prefeitura, os novos veículos entregues irão atender às equipes do Cadastro Único, Família Acolhedora, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (UAICA’s).
''É um momento de grande avanço na gestão, porque o que você investe internamente, gera transformação. Estamos modernizando, trazendo inovação e tecnologias, renovando as frotas de veículos porque isso significa economia para a prefeitura. Somos também muito gratos às bancadas federal e estadual que estão olhando e contribuindo nas relações com os setores públicos municipais'', afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Dos 22 veículos, 11 foram adquiridos com recursos oriundos do Índice de Gestão Descentralizada – IGD Cadastro Único e Programa Bolsa Família e por isso serão utilizados para ampliar a busca ativa de famílias inscritas no Cadastro Único e que estão em averiguação cadastral, além de potencializar o atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família nas sete regiões do município.
Outros dois veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e serão destinados ao Centros de Referência de Assistência Social – Cras Alair Barbosa de Rezende (Moreninhas II) e Cras Dr. Fauze Dualibi Amizo (Canguru) para atender as famílias dos territórios.
Já para a Superintendência de Proteção Social Especial, foram designados nove veículos, sendo oito adquiridos com recursos do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) e o último adquirido com recurso de emenda parlamentar.
''A aquisição dos veículos contempla uma demanda cada vez maior de atendimentos às famílias em vulnerabilidade que é identificada nos serviços, benefícios e programas sociais executados na SAS. Também é um avanço nas condições de trabalho e deslocamento das equipes da Proteção Especial, proporcionando um atendimento qualitativo e com maior efetividade e presteza na oferta do serviço'', ressaltou o secretário de Assistência Social, José Mário Antunes.
Os veículos visam promover celeridade no trabalho e deslocamento junto aos usuários e profissionais que atuam junto ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, nos Creas e UAICA’s, resultando em maior agilidade nas respostas das demandas.
O serviço Família Acolhedora é responsável por selecionar, cadastrar e capacitar famílias, visando oferecer proteção integral em residência, para crianças e adolescentes que foram afastados do vínculo familiar e estão com medida protetiva decretada pelo Judiciário até que seja possível a reintegração familiar ou adoção. Nesse sentido, os veículos irão auxiliar os técnicos nas visitas à estas famílias acolhedoras.