13/12/2023 17:00
Vizinha defende mãe de bebê que caiu da janela: 'procurava babá para trabalhar'
Crianças de 7 e 3 anos estavam sozinhas com bebê de 4 meses quando houve o acidente
Com inúmeros comentários nas redes sociais julgando a mãe do bebê de 4 meses que caiu da janela, em um condomínio no Aero Rancho, uma vizinha saiu em defesa da mulher. Segundo ela, a mãe estava à procura de uma babá para que pudesse trabalhar quando a tragédia ocorreu, na noite desta terça-feira (12), em Campo Grande.
O caso tomou repercussão, já que o bebê está internado em estado grave na Santa Casa e corre risco de morte.
Em uma publicação do TopMídiaNews, uma das moradoras do prédio pediu cuidados aos demais pelos julgamentos e informou que a mãe estava atrás de uma babá para poder ir trabalhar, por ser mãe solteira.
"Cuidado com os comentários, a mãe estava no condomínio, foi um minuto que desceu a escada, o bebê chorou, a de 7 pegou para parar de chorar e escorregou, e a bebe caiu. Aqui tem muitas famílias que não tem condições por tela, essa mãe estava atrás de babá para poder ir trabalhar, pois é mãe solteira", comentou, pedindo orações em recuperação da vítima.
Segundo o delegado Gabriel Desterro, que atendeu o caso, a última informação sobre o estado de saúde da vítima foi repassada ainda pela madrugada.
"O estado de saúde era grave, o bebê estava com diversas lesões corporais e hemorragia intracerebral e corre risco de morte", informou.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o socorro foi cancelado porque a criança foi socorrida e levada por vizinhos e em estado grave, para o Hospital Regional, mas devido à gravidade foi transferido para a Santa Casa.
A mãe foi presa na mesma noite por abandono de incapaz.