Polícia

11/12/2023 08:40

Governo exonera servidor que matou mulher no trânsito de Campo Grande

Ele foi liberado após pagamento de fiança de R$ 66 mil

11/12/2023 às 08:40 | Atualizado 11/12/2023 às 08:40 Vinícius Squinelo
Local do acidente na Antônio Maria Coelho - Silas Lima

O governo estadual exonerou o servidor comissionado Guilherme de Souza Pimentel, 30 anos, nesta segunda-feira (11), conforme publicado no diário oficial do Estado. Ele ocupava o cargo de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

A Justiça determinou, neste domingo (10), a liberdade provisória de Guilherme, após o pagamento de fiança de R$ 66 mil, o equivalente a 50 salários-mínimos. 

Como medidas cautelares, o servidor não poderá mudar-se ou ausentar-se por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar as autoridades. A habilitação dele foi suspensa por seis meses.

A tragédia aconteceu neste sábado (9), no cruzamento entre a Rua Antônio Maria Coelho com a Bahia, na região central de Campo Grande.

A passageira da motocicleta Honda Biz, Belquis de Oliveira Maidana, 51 anos, morreu no local e o piloto João Paulo Alves, 43 anos, foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa. O servidor usava um veículo oficial do governo, modelo Toyota Etios, no momento do acidente.

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, o motorista aguardou no local, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, o autor aparentava embriaguez e a polícia verificará outras informações, como relatos de testemunhas e câmeras de segurança. 

"Concluindo a perícia no local do acidente, teremos a perícia na vítima fatal, infelizmente. Desde já, deixamos registrado nossos sentimentos aos familiares. O atendimento imediato à vítima de lesão corporal, o levantamento de câmeras e imagens de eventuais circuitos de monitoramento de comércios e prédios naquele local estão sendo realizados para que a dinâmica do acidente seja apurada, assim como as informações das testemunhas que estão sendo coletadas agora. Posteriormente, será deliberado sobre quais fatos o autor responderá", explicou Gurgel.

"Onde esse sujeito se encontrava antes do acidente? Se encontrava em casa, em uma boate, um clube? Temos outras testemunhas que viram ele consumindo. Isso tudo está sendo apurado durante as investigações, que serão efetivamente realizadas", completou o delegado-geral.

Em nota, o governo lamentou a situação e informou que o servidor será imediatamente afastado de suas funções. "O governo de Mato Grosso do Sul se solidariza com a família da vítima deste trágico acidente, e comunica que irá apurar o uso do veículo e tomará as devidas providências com o servidor em questão, sempre se pautando pelo estrito cumprimento da lei".