Polícia

09/12/2023 18:04

Polícia apreendeu seis armas com mortos em confronto em Anastácio (vídeo)

Delegado Caio Macedo detalhou ação que resultou na morte de seis criminosos

09/12/2023 às 18:04 | Atualizado 09/12/2023 às 18:04 Diana Christie
PCMS

A Polícia Civil apreendeu seis armas de fogo com os mortos em confronto, na noite desta sexta-feira (8), em Anastácio. Cinco dos mortos já foram identificados, todos com passagens por crimes diversos, inclusive assassinatos.

A investigação continua para encontrar mais dois membros da quadrilha especializada em assaltos: o mandante e o responsável por receber os veículos roubados na fronteira. Veja os detalhes da operação, conforme o delegado Caio Macedo:



A ação foi conduzida pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), com apoio operacional do Garras. A maioria dos alvos era de Goiás e mirava especificamente o roubo de caminhonetes para serem levadas à Bolívia.

As equipes realizaram abordagem com sinais luminosos e sonoros. Dois homens em uma motocicleta fugiram, dando início à primeira perseguição. Simultaneamente, outra equipe abordou um veículo Fiat/Uno com quatro ocupantes, todos armados. Ambos os grupos reagiram atirando contra os policiais. As equipes tentaram o socorro, mas nenhum sobreviveu.

No Fiat/Uno, foram encontrados objetos como braçadeiras e fita silver tape, além das armas de fogo.