Interior

08/12/2023 17:51

Suspeito de incendiar casa com crianças dentro foi preso em Nioaque

Ele foi conduzido para a delegacia de Sidrolândia e deve ser interrogado para saber o que motivou o crime

08/12/2023 às 17:51 | Atualizado 08/12/2023 às 17:57 Vinicius Costa
Casa está fechada e passará por perícia - Lucas Martins/Região News

O principal suspeito de incendiar a residência e causar lesões graves em duas crianças, de 5 e 11 anos, na noite desta quinta-feira (7) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi preso em flagrante durante a sexta-feira (8) na cidade de Nioaque, que fica a 115 quilômetros de onde o fato aconteceu.

A informação foi confirmada pela delegada Bárbara Fachetti Ribeiro, que está a frente da investigação. A princípio, o suspeito pode responder pelo crime de incêndio doloso e ele deve ser interrogado ainda nesta sexta, na tentativa de saber o que motivou o crime.

Como está em situação de flagrante, deverá também passar por audiência de custódia. A casa, na rua General Pinho, onde aconteceu o fato deverá passar por perícia.

As crianças estão em coma induzido na Santa de Campo Grande. A reportagem apurou que as meninas passariam por uma bateria de exames para detalhar mais o quadro de saúde das vítimas. Elas foram transferidas do hospital de Sidrolândia em estado grave após serem atendidas pelo Corpo de Bombeiros, supervisionadas pela mãe, de 27 anos.

A mãe, inclusive, não estava no momento em que o incêndio começou, pois estava trabalhando em um frigorífico na cidade. As duas crianças ficavam sozinhas e a mulher explicou que não tem condições financeiras suficientes para contratar uma babá, porém afirmou que elas são monitoradas por câmeras de segurança.

A reportagem também soube que um suspeito está preso na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Esse indivíduo seria o ex-marido da mãe das meninas, no qual ela o acusa de ter incendiado sua casa por não aceitar o fim do relacionamento e ter feito várias ameaças num passado recente.

Uma vizinha é quem conseguiu realizar o 'resgate primário' das crianças e acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Em um vídeo publicado pelo portal Babalizando MS, a mulher aparece gritando pedindo para que alguém chame uma ambulância visando levar as vítimas para a unidade hospitalar.

A mãe, como informado anteriormente, não estava no momento e só tomou conhecimento da situação logo após ser informada pela Polícia Militar, que entrou em contato com ela enquanto atendia a ocorrência.