Interior

07/12/2023 19:32

Criança que sobreviveu a grave acidente precisa de ajuda para tratamento em Bataguassu

O padrasto da criança, de 28 anos, morreu no acidente que ocorreu na BR-267

07/12/2023 às 19:32 | Atualizado 07/12/2023 às 19:55 Elizeu Ribeiro
Acidente ocorreu na noite do dia 12 de novembro deste ano - Arquivo pessoal / Elenize Oliveira

Após sobreviver a um grave acidente que ocorreu na noite do dia 12 de novembro deste ano, o pequeno Arthur Miguel, de apenas 5 anos, continua a luta para vencer os traumas físicos ocasionados pelo acidente.

Na ocasião do acidente, o garoto estava a bordo de um veículo Fiat Uno, que era conduzido por seu padrasto Daniel Sebastião Emboaba, de 28 anos, que não resistiu e morreu no local.

Já o menino foi socorrido e internado no Hospital Regional de Campo Grande em estado grave, com fraturas no rosto e nas duas pernas, com isso diagnóstico de politrauma, traumatismo no quadril e coxa, fratura no fêmur, tíbia e pneumotórax.

Conforme o Nova News, a criança permaneceu internada por 19 dias e passou por cirurgias, como a de colocação de pino na perna e plástica no rosto para correções.

Ainda conforme o site, Arthur vai precisar de tratamento por tempo indeterminado, como acompanhamento psicológico e fisioterapia. A a mãe da criança está impossibilitada de trabalhar, pois se dedica integralmente à recuperação do menino. 

Com isso, familiares resolveram criar uma vaquinha, para ajudar no tratamento do menino.

Interessados em colaborar podem doar pelo  link, ou pela chave PIX 059.879.601-00, em nome de Ana Caroline Gonçalves da Silva, mãe de Arthur.

Relembre o caso

Daniel Sebastião Emboaba, de 28 anos, morreu após um grave acidente de trânsito entre um veículo e um caminhão na noite de domingo (12) na BR-267, em Bataguassu – 335 quilômetros de Campo Grande. Uma criança que estava no carro de passeio foi socorrida com ferimentos graves. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão relatou que transitava na via sentido Nova Alvorada quando veículo modelo Fiat Uno com placas de Presidente Prudente (SP) seguia no sentido Bataguassu. Segundo ele, a vítima fatal estava conduzindo o carro na contramão por um longo tempo. 

Sendo assim, o condutor do caminhão o visualizou achando estranho a atitude do motorista do Uno e ao chegar perto do caminhão, bateu frontalmente sem ao menos tentar se desviar. Daniel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Já o menino de 8 anos, que também estava no banco da frente do carro de passeio, sem cinto de segurança, foi socorrido em estado grave e encaminhada ao hospital de Bataguassu. No entanto, devido à gravidade, foi transferida para Santa Casa de Campo Grande. 

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.