AO VIVO

04/12/2023 16:01

Choque diz que bandidos foram violentos em roubo de Hilux de bombeiro no Itamaracá (vídeo)

Militar reagiu e baleou um dos criminosos, que está preso

04/12/2023 às 16:01 | Atualizado 04/12/2023 às 16:22 Thiago de Souza e Méri Oliveira
Batalhão de Choque classificou ação como violenta - Wesley Ortiz

O comando do Batalhão de Choque detalhou, nesta segunda-feira (4), ação de um bombeiro que reagiu ao roubo da Toyota Hilux dele, na noite deste domingo (3), no Itamaracá, em Campo Grande. A ação dos bandidos foi bastante violenta. 

O comandante do BPChoque, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, disse que bombeiro tinha acabado de chegar em casa com a família quando foi abordado por criminosos, que queriam o veículo. Os familiares do militar, um filho criança e a mãe dele foram puxados pelos bandidos e acuados na residência. Os suspeitos se apoderam do carro e iniciaram a fuga.

Ainda conforme o Choque, o militar correu para dentro de casa e pegou um armamento registrado. Ele correu atrás do veículo e conseguiu atirar, ferindo um dos criminosos no ombro. Instantes depois, o suspeito ferido buscou ajuda médica alegando que fora baleado por ladrões que levaram a bicicleta dele. 

O Choque foi acionado ao hospital e a história do suspeito não convenceu. O pai do paciente revelou à polícia que o filho não tinha bicicleta. Os policiais então fizeram uma videochamada com familiares do bombeiro, que confirmou ser ele o assaltante da caminhonete. 

Hilux foi achada no Jardim Noroeste (Foto: Repórter Top)

Envolvidos

O comandante do Choque detalhou também que há um casal envolvido no assalto e que os três fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo a caminhonetes de maior valor.  O veículo foi levado para um galpão no Jardim Noroeste, porém o dono do local não tem envolvimento com o crime. 

A polícia afirmou ainda que o roubo deste domingo não tem relação com outro roubo desse mesmo tipo de veículo, no dia 24 de novembro, no Indubrasil, em Campo Grande. Na ação, dois bandidos morreram em confronto com o BPChoque. 

Ficha

O nome dos criminosos envolvidos não foram divulgados pela polícia. Foi constatado que o assaltante baleado tem oito passagens pela polícia. Ele começou a vida bandida com crimes de menor potencial ofensivo e depois evoluiu para ações mais graves e violentas. O casal de comparsas está sendo procurado. 

 
Choque prende assaltante baleado por bombeiro em Campo Grande

Choque prende assaltante baleado por bombeiro em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Monday, December 4, 2023