23/11/2023 17:00
De ar-condicionado à cafeteira, tem quem espera pela Black e quem desacredita nas promoções
Leitores têm opiniões divididas sobre as promoções neste fim de mês em Campo Grande
Esperada por uns, forçada para outros, acontece nesta sexta-feira (24) a Black Friday, em Campo Grande.
Leitores do TopMídiaNews, estão bastante divididos em acreditar e esperar pelas promoções, e não ter dinheiro e nem entusiasmo para as compras.
O estagiário perguntou e os leitores interagiram sobre a última sexta do mês de novembro. Para os comerciantes, essa é uma das melhores épocas do ano, quando parte da população se programa para comprar eletrodomésticos e móveis.
As promoções não se limitam apenas em coisas para casas, roupas, calçados e até cosméticos tem redução de 30%, 50% e até 70% de desconto.
Ao TopMídiaNews, os leitores relataram a empolgação de adquirir um bem novo.
"Já comprei cápsulas de Nescafé,e aguardando precinhos nos alimentos", disse uma seguidora.
"Queria comprar um ar-condicionado se realmente estiver na promoção", comenta outra.
Tem quem espera que os valores da promoção se estenda depois da Black. "Nem meu 13° salva, estou esperando para comprar guarda-roupa", explica mais uma.
Com o intuito de garantir uma Black Friday mais transparente e benéfica para todos, o Procon Municipal mobilizou sua equipe para realizar uma minuciosa pesquisa de preços em diversos sites de grandes lojas varejistas. Durante 5 semanas, verificaram preços online, a fim de conferir e comparar os valores praticados antes, durante e após o evento.
Os resultados obtidos revelaram variações significativas de preços em diferentes estabelecimentos. Dentre os produtos, 31,5% tiveram uma alta no preço, porcentagem variando de 0,1% a 48,2%. E 44,3% tiveram uma baixa no preço, ou seja, um desconto que variou entre -0,4% a -45,1%. Vários itens não sofreram variações de preços entre a primeira e a última semana de monitoramento, isso representou 24,2%.