20/11/2023 07:22
Polícia prende suspeito de executar jovem no Jardim Botânico
Gabriela de Oliveira Belentani foi assassinada com 6 tiros no dia 10 de novembro em Campo Grande
Um dos suspeitos de matar, Gabriela de Oliveira Belentani foi preso neste fim de semana pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande. A jovem foi executada com 6 tiros no dia 10 de novembro, no bairro Jardim Botânico, na Capital
Após uma investigação, foi possível chegar em um dos suspeitos do feminicídio. Ele foi localizado, preso e está à disposição da Justiça. Confirmado como feminicídio, Gabriela é a sétima vítima desse tipo de crime na Capital.
Conforme já divulgado pela reportagem, a vítima tinha acabado de pedir uma carona para um vizinho que estava conduzindo um veículo modelo Volkswagen Gol. Ela estava seguindo para a residência da mãe, quando um homem se aproximou e efetuou seis disparos de arma de fogo contra Gabriela.
A vítima foi socorrida pelo motorista do carro e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário. Porém, ela acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Na data, a Polícia Militar, Civil e a Perícia foram acionadas para atender a ocorrência. Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada. Contudo, de acordo com as informações policiais, a jovem era usuária de drogas e não tinha residência fixa.