In Memoriam

há 10 meses

Ao lado de Cleyde, prefeito de Nova Alvorada lamenta feminicídio: 'Excelente servidora pública'

Mulher foi morta a facadas pelo ex-marido, na madrugada deste sábado (4)

05/11/2023 às 11:30 | Atualizado 04/11/2023 às 12:46 Dayane Medina
Prefeito lamentou morte de Cleyde - Reprodução/Facebook

Assim  como amigos e familiares, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, publicou uma foto ao lado de Cleyde Mara Pereira Abrantes, 44 anos, e lamentou o assassinato dela, na madrugada deste sábado (4), na cidade - a 117 quilômetros de Campo Grande.

A servidora pública foi assassinada a facadas pelo ex-marido, mesmo tendo pedido de medida protetiva.

"É com grande pesar que recebo o comunicado do falecimento da minha amiga Cleyde Mara Pereira Abrantes. Cleyde Mara, era carinhosamente conhecida como a 'Tia Cleyde do Colégio Obejtivo' onde o meu filho estuda. Era uma excelente servidora pública do nosso município também", escreveu o prefeito.

Paleari deixou suas condolências aos familiares através da rede social diante da perda irreparável.

"Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé. Nossos sinceros sentimentos", escreveu.

Abalada com o crime, uma sobrinha descreveu o quanto Cleyde era importante e desempenhou papel de mãe em sua vida.

"Você era minha tia, mas toda vida se comportou como uma mãe para mim. Me deu amor, apoio e tudo que uma mãe daria. Você foi tudo para mim, uma das pessoas mais importantes de toda minha vida. E hoje dói muito saber que partiu para sempre", disse a sobrinha ao publicar uma foto da tia.

"Descanse em paz, minha tia, minha mãe de coração! Para sempre lembrarei de tudo que você foi e me deu, e sua memória viverá através de mim e da minha saudade. Eu te Amo por toda minha vida", despediu.

Feminicídio

Cleyde foi assassinada com duas facadas desferidas pelo seu ex-marido Jeremias Ferreira Dias, 45 anos. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, Jeremias chegou na residência onde Cleyde estava na companhia do seu atual marido por volta das 4h e invadiu o imóvel, ateando fogo na parte da sala e também na motocicleta da vítima.

O companheiro da mulher levantou-se para verificar o que estava acontecendo, quando foi atacado pelo suspeito, causando lesões nos dois braços provocados por uma faca. Na sequência, o acusado foi até o quarto onde estava Cleyde e desferiu duas facadas, uma no braço esquerdo e outra na altura do tórax.

Equipes do Hospital Municipal Francisca Ortega socorreram a mulher, que deu entrada no hospital com parada cardíaca e mesmo com a tentativa de reversão do quadro, minutos após, foi declarado seu óbito. O atual marido da vítima também foi atendido pela equipe da unidade hospitalar diante dos seus ferimentos, ele que foi socorrido pela Polícia Militar.