Campo Grande

há 1 ano

Ruberson teve morte cerebral constatada no sábado, mas tossiu e deu esperança à família

Motociclista lutou ainda por mais 4 dias e morreu nesta quarta-feira (1°)

02/11/2023 às 18:10 | Atualizado 02/11/2023 às 13:45 Dayane Medina
Equipe do TopMídiaNews esteve no local no dia do acidente na Avenida Guaicurus - Rede social/Itamar Buzzatta

Amigos e familiares levantaram clamor pela vida de Ruberson Barbosa Borges, 52 anos, vítima de acidente grave, no dia 25 de outubro, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Em meio a pedidos de oração, uma amiga contou sobre o milagre vivido por ele dias antes de ter a morte confirmada.

Em publicação feita no dia 29 de outubro, uma amiga falou sobre o milagre antes de desligar os aparelhos.

"Nosso amigo Ruberson foi diagnosticado ontem com morte cerebral e que o caso dele era irreversível, como existe protocolo médico de manter por 24 horas a pessoa nos aparelhos, hoje às 11 horas era dia da família ir até ao hospital e se despedir dele, porém fomos surpreendidos por um milagre, o Ruberson tossiu teve estímulos cerebral e descartaram a morte", comemorou a amiga.

Ruberson lutou por mais 4 dias e teve morte confirmada nesta quarta-feira (1°). 

No dia do acidente, segundo a esposa, o marido estava conduzindo uma motocicleta, quando bateu em um veículo.

O motorista estava na faixa da direita e passou rapidamente para faixa da esquerda. O motociclista tentou frear por 30 metros, mas bateu na lateral do veículo.

Ruberson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, mas pela gravidade foi transferido para Santa Casa, onde permaneceu internado.