30/10/2023 15:00
Túmulo aberto e caixão quebrado causam revolta no cemitério Santo Amaro (vídeo)
Leitor foi visitar outro familiar quando se deparou com a cena
Cova aberta e caixão todo quebrado revoltaram um homem ao visitar o túmulo de um familiar, na manhã desta segunda-feira (30), no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande.
O trabalhador que preferiu não se identificar contou ao TopMídiaNews que o túmulo aberto não é do parente, mas encontrar o local sem manutenção, com o caixão quebrado, passou uma má sensação e visibilidade de abandono.
"Para mim isso aqui é um desrespeito com o morto e com a família. É sinal de que alguém veio mexer e o pessoal do próprio cemitério não viu ou percebeu. Pensa quando um familiar chegar aqui e se deparar com essa cena", diz a pessoa.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que, por ser propriedade particular, a manutenção dos túmulos é de responsabilidade dos familiares. "Mas dentro das possibilidades de pessoal e material, a Sisep faz a reposição das tampas de concreto, para garantir o melhor ambiente possível nos cemitérios municipais (Santo Amaro, Santo Antônio e São Sebastião)", completou.
* Matéria editada às 16h45 para acréscimo da posição da prefeitura