Interior

há 11 meses

Com diabete, morador de Rio Brilhante pede doações para custear tratamento e evitar cegueira

Roberto perdeu a visão do olho direito por conta da doença estar em estágio avançado

17/10/2023 às 07:00 | Atualizado 17/10/2023 às 09:39 Vinicius Costa
Roberto corre para evitar perder a visão do segundo olho - Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real

Roberto Carlos Mangueira, de 55 anos, corre contra o tempo para evitar ficar cego. Morador de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, ele tenta arrecadar recursos financeiros para dar continuidade ao tratamento, mesmo que tenha perdido a visão do olho direito por conta do estágio avançado da diabete.

A esposa e os filhos também estão lutando para ter dinheiro e conseguir dar uma qualidade mais favorável ao homem, mas "não tem sido fácil", segundo Roberto. A família toda mora no Assentamento Mutum.

Mesmo com as dificuldades, Mangueira segue trabalhando e vendendo seus condimentos, mas sua vida mudou há cerca de dois anos, quando ele precisou amputar metade do pé direito em decorrência da diabete e meses depois, foi a vez de amputar metade do pé esquerdo.

Embora continuasse vivendo e trabalhando como podia, a situação de Roberto piorou quando ele descobriu a insuficiência cardíaca, que o impossibilita de fazer certas atividades que contenham mais esforços físicos.

"Também tenho outros sérios problema que vem dificultando a minha saúde, a insuficiência cardíaca deixou meu coração mais fraco e não posso fazer nem um tipo de esforço", escreveu ao site Rio Brilhante em Tempo Real. Nesse meio tempo, ele perdeu a visão do olho direito devido ao estágio da doença.

A família têm lutado constantemente para manter ativo as consultas e o tratamento.

"Por isso peço ajuda, orações, e compartilhamento de vocês. tudo que for arrecadado será redirecionado para pagar meu tratamento, incluindo consultas e retornos que preciso", contou.

Quer ajudar? A chave pix disponibilizada pelo Roberto é o seguinte e-mail: 4119723@vaquinha.com.br.

Para quem quiser obter mais informações a respeito, o telefone dele é (67) 99888-1610.