04/10/2023 19:00
"Um pai para nós", fiéis e amigos prestam homenagens a pastor de MS que morreu em acidente
Pastor era de Batayporã e morreu em acidente na Raposo Tavares, em São Paulo
Ainda bastante entristecidos, familiares, amigos e fiéis usaram as redes sociais para prestarem suas últimas homenagens ao pastor da Assembleia de Deus Belém, Elias Diniz Alencar, morador de Batayporã e que morreu vítima de um acidente de trânsito, na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo.
Pastor Elias era muito querido, nas igrejas por onde passou. Além disso, ele também era visto como uma pessoa íntegro e de caráter exemplar.
Nas redes sociais, amigos prestaram condolências a toda família e também prestaram suas homenagens ao pastor que deixará muitas saudades as pessoas que de alguma forma conviveram com ele.
“É com grande pesar e dor em nossos corações que nos despedimos do senhor Pastor Elias Diniz Alencar, nosso amigo, um pai para nós, que sempre esteve junto conosco, nos aconselhando nos momentos que precisávamos que acreditou em nós. Um pastor íntegro, fiel a Deus, a família e também a sua liderança.
Nosso coração está partido, porém, o céu está em festa por Receber o senhor. Sempre tive orgulho em dizer: esse aqui é um pai pra nós”, escreveu uma amiga.
Em outro comentário, uma amiga também lembrou do pastor Elias como um homem de bem e um grande líder cristão.
Hoje nos despedimos do Pastor Elias Diniz de Alencar, homem de bem, líder, amigo e cristão.
Durante sua passagem ensinou e espalhou a palavra de Deus aos que o procuravam. Me solidarizo a família, amigos e fiéis de sua igreja nesse momento de tremenda dor. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25.
O acidente
Pastor Elias Diniz Alencar, 57 anos, morreu, neste domingo (1º), após acidente entre dois veículos, na Rodovia Raposo Tavares, perto de Campina do Monte Alegre (SP). Ele morava em Batayporã e voltava de evento religioso na capital paulista.
Conforme o Nova News, o acidente ocorreu de tarde e as vítimas foram socorridas a hospitais da região, mas o pregador não resistiu. Os demais envolvidos não teriam tido ferimentos graves, conforme postou o Jornal C Net.
Alencar, que morava e era muito conhecido em Batayporã, havia ido ao interior paulista junto com demais membros da Assembleia de Deus-Belém para evento do tipo escola bíblica. O acidente ocorreu no retorno do grupo ao MS.
Ainda segundo o site, Elias deixa esposa e filhos e o velório deve ocorrer na Igreja Assembleia de Deus Belém em Nova Andradina.