In Memoriam

há 1 ano

'Deixou saudade demais', diz mãe de menina morta por escorpião em Ribas do Rio Pardo

Pequena de cinco anos foi atacada enquanto dormia em casa

02/10/2023 às 17:00 | Atualizado 02/10/2023 às 09:48 Thiago de Souza
Pequena foi chamada de 'princesa' por amigos e familiares - Reprodução Facebook

Vanessa Ramirez, mãe da menina Maria Fernanda Britto da Silva, de 3 anos, morta por picada de escorpião, neste domingo (1º), expôs a dor da perda nas redes sociais. O caso ocorreu em Ribas do Rio Pardo. 

No Facebook, Ramirez postou uma homenagem à pequena: 

''Dói quando a dor vem e você não vem mais. E o que resta é só olhar para trás. Você deixou saudade demais'', lamentou a genitora. 
Amigos

Amigos da família também lamentaram a perda precoce de Maria Fernanda por meio das redes sociais. 

''Ah, princesa, quanta falta você vai fazer. Obrigado por sua linda passagem aqui na terra, nós amamos muito você'', anotou uma internauta que, junto da homenagem, escreveu que a menina teve uma mãe ‘’maravilhosa e guerreira’’. 

''Nossa princesa agora descansa ao lado do Pai'', complementou. 

A escola Pingo de Gente, onde Maria Fernanda estudava, prestou uma homenagem na rede social e decretou luto. As aulas desta segunda-feira (2) foram suspensas. 

                            

                                  Maria Fernanda foi atacada quando dormia em casa. (Foto: reprodução redes sociais)

Morte

A picada do aracnídeo ocorreu no dia 25 de setembro, quando a menina dormia na casa dela, em Ribas do Rio Pardo. Ela acordou chorando e gritando e socorrida por familiares. 

A vítima, diz o site Fatos Regionais, foi levada ao hospital local, mas o quadro de saúde se agravou e ela foi transferida para o Hospital Regional em Campo Grande. Houve aplicação de soro antiescorpiônico, mas a pequena não resistiu e faleceu neste domingo (1º). 

O velório e sepultamento foram agendados para a manhã desta segunda-feira, segundo a família. 

Crianças morreram picadas no intervalo de cerca de um mês (Foto: redes sociais)

Mais dor 

Em agosto deste ano, Pyetro Gabriel Arguelho, de 5 anos, também foi picado por um escorpião amarelo e devido à gravidade, não resistiu e morreu. Houve forte comoção na cidade, que fica a 94 Km de Campo Grande.