27/09/2023 18:40
Mãe apela para vaquinha para conseguir cirurgia da filha com adenoide em Ribas
Rafaella está com 90% da respiração prejudicada e meta é arrecadar R$ 10 mil para o procedimento e tratamento
Rafaella Silveira, de 5 anos, natural de Ribas do Rio Pardo - a 98 quilômetros de Campo Grande, precisa passar por uma cirurgia de emergência em razão de um problema de adenoide e, conforme avança, prejudica ainda mais a sua respiração.
Mas o que é a adenoide? O principal sintoma da adenoidite é a obstrução nasal, que faz com que o portador respire somente pela boca, podendo prejudicar o desenvolvimento da musculatura da face e da arcada dentária, causar ronco, apneia do sono e acúmulo de secreção no interior do nariz.
A mãe da criança, Evelyn Lorraine Garcia Silveira, criou uma vaquinha virtual e explicou a cirurgia de emergência é uma maneira de evitar a demora do chamado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
No site em que foi criado para realizar as doações, a mãe apresentou os laudos que apontam o diagnóstico de adenoide em Rafaella, datados no dia 22 de setembro. Em um dos laudos é possível notar que o médico concluiu que a menina está com hipertrofia de adenoide.
Pelo menos cinco itens foram elencados pelo médico, como cavidades nasais, rinofaringe, região velofaríngea, orofaringe e laringe. Em todas as situações, é apresentado a situação de uma mucosa, que estaria dificultando a respiração de Rafaella e causando outros problemas.
"Aqui é uma mamãe desesperada e como sabem hoje ela enfrenta mais uma batalha e creio e tenho fé que com a ajuda de todos vamos vencer. Ela precisa retirar adenoide que já está obstruindo 90% e corre risco de perde a audição, sempre a levei no médico, mas nunca desconfiaram e tratavam como alergia e descobri muito tarde e ela precisa da ajuda de todos", desabafou nas redes sociais.
O valor da vaquinha é estipulado em R$ 10 mil e serviria para a cirurgia e os custos do tratamento.
Quem quiser colaborar e conferir os laudos, pode acessar o link da vaquinha clicando aqui. Existe a possibilidade também das doações serem via PIX na chave 052.415.421-08, no nome de Evelyn Lorraine Garcia Silveira.
A mãe também disponibilizou o telefone para maiores detalhes sobre o diagnóstico da filha: (67) 99864-1455.