Polícia

21/09/2023 14:25

Micro-ônibus furou preferencial em acidente que matou motoentregador no Monte Castelo (vídeo)

Veículo era da Prefeitura de Naviraí e deixaria ao menos quatro pacientes no Funcraf

21/09/2023 às 14:25 | Atualizado 21/09/2023 às 15:20 Vinicius Costa
Câmera flagou o momento em que o micro-ônibus avança a preferencial - Reprodução/Repórter Top

Câmera de segurança flagrou o momento do acidente entre o micro-ônibus e o motoentregador Leonardo Augusto Rivas, de 44 anos, que acabou morrendo na noite desta quarta-feira (20), na Santa Casa de Campo Grande.

A colisão aconteceu na manhã de segunda-feira (18), após o veículo furar a preferencial no cruzamento da Avenida Júlia Maksoud com a rua Sebastião Taveira, no Monte Castelo.

No dia do acidente, a informação que circulava também era de que o motociclista estava com fone de ouvido e celular na mão.

Com o impacto do acidente, Leonardo ficou no chão e perdeu bastante sangue, sendo socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital. Mas dois após ficar internado, ele não resistiu.

O pai da vítima é quem procurou a delegacia para noticiar o fato e registra a ocorrência, feita como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O micro-ônibus era da Prefeitura de Naviraí e deixaria ao menos quatro pacientes no Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais), quando avançou a preferencial no cruzamento. O motorista, de 33 anos, não se feriu, assim com os pacientes.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.