Interior

21/09/2023 14:07

Pitbull que atacou criança e idoso em Ribas é recolhido e ficará no CCZ de Campo Grande

Menino, de 4 anos, teve parte do rosto dilacerado e idoso com braço machucado

21/09/2023 às 14:07 | Atualizado 21/09/2023 às 14:00 Vinicius Costa
Força-tarefa recolheu o pitbull que amendotrava região - Reprodução/Rio Pardo News

O cachorro da raça pitbull, que atacou uma criança, de 4 anos, e um idoso, de 66 anos, em Ribas do Rio Pardo, foi recolhido na noite desta quarta-feira (20) e ficará sob cuidados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande.

O animal ficava do lado de fora da casa e foi necessária uma força-tarefa para entre a Polícia Civil de Ribas e a Vigilância Sanitária para conseguir pegar o pitbull, segundo o site Rio Pardo News.

Os dois casos tiveram grande repercussão e os moradores ficaram receosos de possíveis novos ataques do animal a outras pessoas que passavam pela via.

Conforme já noticiado, o menino retornava para a casa com seus pais, quando foi atacado pelo pitbull e na hora de ser puxado, fincou os dentes e dilacerou parte do rosto da vítima. Ele ficou em estado grave, sendo transferido para Campo Grande e passou por procedimento cirúrgico na Santa Casa.

O idoso foi atacado quando saia de casa para trabalhar. Ele acabou mordido no braço e ficou em estado de choque com a situação.