Campo Grande

16/09/2023 16:27

Prefeitura leva economia criativa para festival da Carne em Campo Grande

Cerca de 25 expositores participam do Festival, que vai até amanhã

16/09/2023 às 16:27 | Atualizado 16/09/2023 às 15:49 Elizeu Ribeiro
Divulgação

A prefeitura de Campo Grande participou, nesta sexta-feira (15), na abertura do Festival Internacional da Carne. O evento com o espaço de economia criativa contou com a exposição de diversos produtos e artesanatos regionais.

“Este espaço no Festival possibilita que os visitantes não saboreiem apenas as delícias, mas que também desfrutem do trabalho dos artesãos e suas diversas linguagens. Além disso, é um ponto para a troca de experiências culturais entre os expositores, promovendo o fomento da economia criativa”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Ao todo, 25 expositores participam do Festival, que vai até domingo (17). São produtos que vão desde pimentas variadas que acompanham perfeitamente todos os tipos de carne, passando por objetos de cutelaria e peças produzidas com sementes da terra, até compotas de doces para finalizar a experiência gastronômica com chave de ouro.

Fernanda Merisio junto ao esposo, apostou numa sobremesa inusitada para o festival. Trouxemos um produto totalmente artesanal, feito com carinho e qualidade, inclusive, com ingredientes que remetem a nossa terra, como é o pé de moleque de tereré, produzido com erva mate. Depois de um churrasco típico, um docinho é a melhor pedida”.

Os expositores sentiram-se valorizados com o espaço dedicados a eles. “Eu sempre quis participar de um evento como este, pois tem tudo a ver com a minha personalidade, com a minha marca, trabalho com produtos selecionados, como é a proposta do Festival. É muito importante essa valorização e cuidado da Prefeitura e da Sectur com o pequeno empreendedor, que às vezes não consegue que seu produto chegue no consumidor, então estes espaços são essenciais para fortalecer nosso produto, gerar empregos e movimentar a economia”, afirmou Vanderlei José da Silva, proprietário de uma empresa de especiarias gourmet.

Quem visitou o espaço também aprovou a iniciativa. “Achei bacana a iniciativa de trazer coisas diferentes como a economia criativa para dentro do festival, pois assim temos a chance de conhecer coisas novas”, pontuou Jonathan Silva, acompanhado da família.

O Festival Internacional da Carne tem sequência neste sábado (16), a partir das 11h da manhã, com destaque para a Copa Internacional de Assadores e shows de Chicão Castro, Sampri e Vitor Gregório e Marco Aurélio. No domingo (17), o evento também tem início às 11h e haverá shows de Tostão e Guarani e João Haroldo e Betinho.