Interior

12/09/2023 20:32

Corumbá suspende aulas após morte de criança causada por tempestade

Aulas devem ficar suspensas até a próxima sexta-feira

12/09/2023 às 20:32 | Atualizado 12/09/2023 às 21:19 Elizeu Ribeiro
Toda a cobertura ficou retorcida após a tempestade - Repórter Top

Após a tragédia ocasionada pelo temporal que matou uma criança e feriu outras quatro, na tarde desta terça-feira (12), na Escola Municipal Cássio Leite Barros, a prefeitura de Corumbá suspendeu até sexta-feira (15), todas as aulas da REME (Rede Municipal de Ensino). A informação foi confirmada por meio de nota emitida a imprensa. 

Ainda conforme o documento, a prefeitura informou que equipes de diversos setores, incluindo a Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e da Agetrat estão plenamente mobilizadas para minimizar os danos e prestar assistência às ocorrências decorrentes deste incidente.

A nota diz ainda, que a prefeitura se compromete a fornecer todo o apoio necessário às vítimas e à comunidade afetada pelo triste episódio. “Estamos totalmente dedicados a tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança de nossos cidadãos e reconstruir nossa cidade”.

O acidente 

Matheus Souza Marques, de 7 anos, morreu e outras quatro crianças ficaram feridas após estrutura metálica da cobertura da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, desabar devido ao temporal que atingiu Corumbá, na tarde desta terça-feira.

A tempestade durou apenas 20 minutos e foi suficiente para provocar inúmeros estragos, como queda de árvores e casas e comércios destelhados.

"Entraram diversas ocorrências devido à ventania do início da tarde. Estamos todos empenhados para atender o mais rápido possível todas", informou o Corpo de Bombeiros de Corumbá.