Interior

12/09/2023 19:00

Vídeo mostra momento que cobertura de escola cai e mata criança em Corumbá; veja

Criança estava acompanhada de outros coleguinhas, mas não resistiu aos ferimentos em uma unidade de saúde

12/09/2023 às 19:00 | Atualizado 13/09/2023 às 14:21 Vinicius Costa
Pedaços da cobertura e do telhado voam com a tempestade - Repórter Top

A tempestade que devastou e causou temor em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande, deixou uma criança morta na tarde desta terça-feira (12). Isso porque com a força do vento, a cobertura da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, desabou e atingiu a criança que estava no momento de diversão.

Vídeos que circulam nas redes sociais e foram encaminhados para a reportagem mostram os detalhes da 'destruição'. No vídeo do operador de loja Vinícius de Souza, 20 anos, é possível notar que pedaços do telhado e da cobertura saem voando com as rajadas de ventos e ao fundo, gritos de crianças desesperadas.

Algumas crianças também ficaram feridas e foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Eles faziam aula de educação física no momento em que houve o desabamento da cobertura. Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram empenhados na ocorrência.

"Fomos acionados pela Polícia Militar sobre a queda do teto do ginásio da Escola Municipal Cássio Leite de Barros com uma possível criança como vítima. Imediatamente deslocamos até o local onde foi constatado que haviam três crianças atingidas com lesões, conscientes e orientadas. Sendo duas com lesões mais leves e uma mais grave que foram repassadas às viaturas do SAMU que chegaram logo em seguida no local. A que estava aparentemente mais grave foi entregue ao médico da avançada do SAMU", diz a nota do Corpo de Bombeiros.

A cidade vive clima de tensão, pois a tempestade durou apenas 20 minutos e foi suficiente para provocar inúmeros estragos, como queda de árvores e casas e comércios destelhados. Veja imagens de Vinícius de Souza:



Clima de tensão

O cenário na cidade é devastador com diversas casas e comércios destelhados, árvores caídas para todo o lado e até uma criança morta com a queda de uma cobertura de quadra em uma escola.

Em um dos vídeos encaminhados para a reportagem, é possível notar a presença de um 'tornado' ou até mesmo nuvem funil, que é uma nuvem em forma de funil de gotículas de água condensadas, associada a uma coluna rotativa de vento e que se estende desde a base de uma nuvem, mas não atinge a superfície.

Em um dos bairros da cidade, o Popular Nova, comércios ficaram com prejuízos pelos tapumes de zinco arrancados com a força do vento e voaram sobre as ruas. O teto da Loja Americanas também caiu com a força da tempestade e funcionários e clientes precisaram se esconder para não serem atingidos.