Polícia

31/08/2023 17:34

Aluno especial apanha até desmaiar e mãe desabafa no Tarumã: 'escola não fez nada' (vídeo)

Mulher saiu correndo para saber o que ocorreu com o filho na porta da unidade

31/08/2023 às 17:34 | Atualizado 01/09/2023 às 09:48 Thiago de Souza
Aluno foi espancado e desmaiou, diz mãe - Repórter Top

Garoto de 11 anos, que possui deficiência intelectual, apanhou de um estudante da Escola Municipal Professora Gonçalina Faustina de Oliveira, na manhã desta quinta-feira (31), no Jardim Tarumã, em Campo Grande. O menino desmaiou e teve ataque epiléptico após a surra.  

O relato é da mãe, Graziele Aparecida da Silva, cujo filho está no 6º ano e o agressor estuda no 8º ano. Testemunhas gravaram o momento que o garoto ficou caído durante o ataque nos neurônios. 

Dezenas de alunos pararam para assistir à cena, mas o que mais revoltou Silva foi o fato dela questionar funcionários da escola sobre a confusão e ter ouvido que, do portão para fora, ninguém seria responsável pelos estudantes. 

''E ainda debocharam da minha cara'', denuncia a mulher. Ela diz ter ficado desesperada quando soube que o filho estava desmaiado na porta da escola. 

''Liguei para minha filha e uma coleguinha atendeu e disse: 'tia, seu filho está desmaiado... aí eu saí correndo e falei para não tirar ele do local'', relembrou Graziele. Ela acrescentou que um técnico de enfermagem que é pai de um aluno da unide atendeu a vítima. 

Ainda segundo Graziele, o filho demorou mais de uma hora para recobrar a consciência. 

''Fazia um ano que ele não sofria mais convulsão'', lamentou a mãe.

A reportagem entrou com contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) que respondeu sobre o caso em nota.

"A Secretaria Municipal de Educação SEMED, esclarece que após o horário de saída do período matutino, o aluno em questão se envolveu em um desentendimento com o colega, no perímetro externo da unidade escolar. Durante o momento de provocações o mesmo passou mal e teve ataque epilético.
A mãe foi acionada, bem como o SAMU, que prontamente compareceu ao local para o devido atendimento.
Ressaltamos ainda, que a Rede Municipal de Ensino está em fase de levantamento das informações e à disposição, prestando todo apoio necessário aos envolvidos."

A Semed ressalta ainda, que a Rede Municipal de Ensino está em fase de levantamento das informações e à disposição, prestando desde o momento do ocorrido, todo apoio necessário aos envolvidos.

*Matéria alterada às 9h44 para acréscimo de informações