Interior

30/08/2023 16:30

Líderes de gangue, pai e filho que espancaram morador vão para presídio em Bataguassu

Vítima estaria em coma irreversível na Santa Casa de Campo Grande

30/08/2023 às 16:30 | Atualizado 30/08/2023 às 16:31 Thiago de Souza
Pai e filho foram para presídio após espancamento - Redes sociais via Cenário MS

Fernando Santos Rocha, 46 anos e Lucas Domingues dos Santos, 25, pai e filho, foram levados para presídio da região de Bataguassu, nesta quarta-feira (30). Eles são suspeitos de espancarem Martins Barbosa da Silva, 41 anos, que está em coma irreversível. 

Conforme apurado com a Polícia Civil de Bataguassu, os dois estavam com prisão preventiva decretada. O conteúdo do depoimento deles não foi revelado pela investigação. 

Pai e filho foram levados para presídio (Foto: reprodução Cenário MS)

O TopMídiaNews questionou se outras pessoas estariam envolvidas no crime, mas a polícia prefere manter em sigilo. No entanto, o Cenário MS apurou que a namorada, a mãe e o irmão adolescente de Lucas Domingues dos Santos também são investigadas.

Dias antes, pai e filho haviam sido interrogados, mas foram liberados por falta de flagrante. A prisão ocorrida nesta quarta-feira foi por ordem judicial. 

Imagem mostra Lucas (celular na mão) ameaçando motorista (Foto: reprodução Cenário MS)

Banal 

Martins Barbosa da Silva saída de um bar, na madrugada de sábado (26), na Avenida Aquidauana esquina com a Rua José Vicente Vitiritti, na companhia de um amigo. Ao manobrar o veículo acabou encostando na moto Hornet de Lucas Domingues. 

Ainda segundo testemunhas, Silva ofereceu o número do celular para o suspeito caso fosse necessário, mas os dois discutiram. Martins e o amigo deixaram o local. 

Martins e acompanhante foram para uma outra lanchonete e lá encontraram os suspeitos, que estariam escondidos. No relato à polícia, consta que pai, filho e mais seis pessoas se juntaram e  agrediram Silva até ele perder a consciência. A vítima foi socorrida e levada ao hospital local. Como os ferimentos eram graves, Martins foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde foi constatado coma irreversível. 

O carro da vítima foi depredado e o celular destruído pelos criminosos.