Interior

29/08/2023 14:17

Mulher voltava de delegacia quando foi assassinada pelo ex-marido em Paranaíba

Vítima esteve solicitando uma medida protetiva justamente contra o suspeito

29/08/2023 às 14:17 | Atualizado 29/08/2023 às 14:18 Vinicius Costa
Mulher estava separada do suspeito - Redes Sociais/Repórter Top

Foi identificada como Alessandra da Penha Cardoso, de 42 anos, a mulher assassinada com golpe de faca na manhã desta terça-feira (29) em Paranaíba - a 410 quilômetros de Campo Grande. Ela retornava da delegacia onde pediu uma medida protetiva justamente contra o ex-marido e principal suspeito de ter cometido o feminicídio.

O suspeito foi preso em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar. Ele foi identificado como Eurico Costa Machado, de 50 anos, e tentou fugir pulando muro de casas e se esconder após invadir uma residência.

O caso em específico aconteceu na Avenida Evaristo Pereira Ferreira, na região do bairro Santo Antônio. A mulher estava sozinha e retornava para casa e praticamente na frente do seu imóvel, foi atacada por Evaristo que estava de "tocaia".

Sozinha, ela não teve como se defender e recebeu uma facada no pescoço. Mesmo com o Corpo de Bombeiros sendo acionado, nada pôde ser feito e a vítima morreu ainda pelo local. O filho da vítima chegou momentos depois e se feriu ao desferir um soco na porta de vidro do imóvel, machucando o braço direito.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica estão trabalhando para dar prosseguimento a ocorrência e registrar o caso.

De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), este é o 19° feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul ao longo dos oito meses de vigência de 2023.