16/08/2023 19:00
Dormindo de favor em casa de amigos, casal com cinco filhos precisa de ajuda em Campo Grande
Família morava com avó das crianças, mas por um desentendimento familiar todos foram expulsos e não tem onde ficar
Um desentendimento entre a sogra e o genro, terminou com 7 pessoas na rua precisando de um teto, em Campo Grande. O casal Thaís Caires Oliveira, 30 anos, e o marido Adriano Adrien, 32 anos, com os cinco filhos estão dormindo de favor na casa de amigos até conseguir alugar uma casa, próximo a escola das crianças, na região da Vila Nasser.
Thais conta que estava morando há 3 meses com a mãe na região da Vila Marli, pois com cinco crianças, desempregada e apenas o marido trabalhando, não estavam conseguindo pagar aluguel da antiga casa na Vila Margarida.
Dividindo a casa com outros parentes, o casal teve um desentendimento com a matriarca e foram mandados embora. Com cinco crianças de 1, 3, 6, 8 e 11 anos, eles conseguiram que um amigos os abrigasse por pouco tempo no bairro Monte Castelo até que organizassem a vida e recomeçassem.
"Não temos quase nada, mas temos o básico que é geladeira, fogão e um colchão. Estamos aceitando doações e quem puder ajudar, o que vier é bem-vindo", diz Thais.
Os cinco filhos estão longe da Emei e escola municipal, já que estão em outro bairro os pais não conseguem levá-los. "A ideia é alugar uma casa perto da Escola Municipal Licurgo, assim eles podem frequentar", destaca.
Interessados em ajudar Thais e a família pode entrar em contato no telefone (67) 99235-7354 e acompanhar a história da família de perto.
A reportagem entrou em contato com a SAS sobre o caso e o que pode ser feito para ajudar.
A SAS informa em nota que no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Carlinda Contar (Nossa Senhora Aparecida), unidade de referência da Vila Margarida, onde a família residia, não há qualquer registro de solicitação de benefícios eventuais, como cesta básica ou colchões.
"As 21 unidades de CRAS distribuídas nas sete regiões da cidade estão à disposição da família, no entanto é importante que eles procurem a unidade mais próxima de onde eles estão temporariamente morando. A região do Monte Castelo é atendida pelos Cras Vila Nasser e Estrela do Sul. É necessário sabermos o endereço completo para que possamos viabilizar uma equipe para prestar atendimento psicossocial e avaliar as necessidades da família. Desta forma é possível verificar a necessidade de encaminhamento para as demais políticas públicas do município, como Educação e Saúde, além da concessão de benefícios eventuais, se for o caso", informou a secretaria.
A família também deve entrar em contato com a SEMED para verificar a questão do passe escolar, ao qual as crianças têm direito para continuar indo à escola.