Interior

03/08/2023 15:30

Assassinato de médico teria acontecido há pelo menos quatro dias em Dourados

Corpo estava em avançado estado de decomposição; Gabriel Rossi estava desaparecido há mais de uma semana na cidade

03/08/2023 às 15:30 | Atualizado 03/08/2023 às 15:29 Vinicius Costa
Gabriel foi encontrado morto em uma residência - Osvaldo Duarte/Dourados News/Reprodução/Redes Sociais

Assassinado há pelo menos quatro dias. Essa é uma das respostas preliminares da Polícia Civil de Dourados em relação à morte do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, encontrado em uma residência com as mãos e os pés amarrados, além de sinais de espancamento e enforcamento nesta quinta-feira (3).

O próximo passo da investigação, conduzida pelo delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais), é encontrar elementos e indícios que possam levar a autoria do crime, circunstâncias e possíveis motivações.

“O que a gente sabe até agora que o homicídio não foi recente, pelos vestígios isso ocorreu há cerca de quatro dias ou até um pouco mais”, disse em entrevista ao site Dourados News. Cubas ainda apontou que é cedo para apontar a tipificação criminal.

Durante a investigação preliminar, a perícia encontrou fios de energia pela casa e uma das causas da morte, apontada inicialmente, é que ele foi enforcado por esses fios e também espancado.

“Há diversas informações sendo encaminhadas [em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais]. A gente pede para quem está levando informações à delegacia, para filtrar um pouco o que está sendo falado, para assim a gente conseguir trabalhar”, disse o delegado Erasmo Cubas.

O carro da vítima, um Hyundai HB20, permaneceu no local desde o seu desaparecimento e também passou por perícia.

A investigação deve prosseguir pelos próximos dias.