Polícia

01/08/2023 14:00

Mulher de piloto morto em tragédia é encontrada ferida a tiro em condomínio de Campo Grande

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada às pressas para a Santa Casa

01/08/2023 às 14:00 | Atualizado 01/08/2023 às 18:38 Vinicius Costa e Méri Oliveira
Bombeiros levaram ela em estado grave para o hospital - Wesley Ortiz

Jovem, de 27 anos, esposa do piloto e pecuarista Garon Maia, foi encontrada no início da tarde desta terça-feira (1°), ferida com um disparo de arma de fogo em um condomínio na região do bairro Antônio Venda, em Campo Grande.

Segundo as primeiras informações, ela seria a madrasta do pequeno Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, que morreu acompanhado do pai em uma queda de avião no sábado (29), em uma área de mata na região de Vilhena, em Rondônia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima ainda com vida e encaminhada as pressas para a Santa Casa. A Polícia Militar também acompanha a ocorrência e o desfecho dela.

Garon e Francisco, o 'Kiko', foram velados e sepultados em Campo Grande nesta terça-feira.

A reportagem tenta atualização do estado de saúde da vítima. Mais detalhes em breve.

Relembre

Segundo o Folha do Sul Online, a aeronave caiu na fazenda de um pecuarista, que entrou a pé por uma estrada e chegou até o local do acidente.

O bimotor estava completamente destruído. Pai e filho morreram no acidente. Um empregado da família Maia revelou que ontem, “Garonzinho”, como era conhecido o jovem, mas experiente piloto, havia vindo com o filho para Vilhena para abastecer a aeronave. 

Conforme as primeiras informações, a área onde aconteceu o acidente fica nas proximidades do rio Vermelho, e era a rota usada por Garon para chegar até a Fazenda Uberaba, no distrito de Nova Conquista, de onde ele havia decolado e para a qual estaria retornando.

Centro de Valorização da Vida

Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo site www.cvv.org.br.