Algo mais

29/07/2023 13:30

'Lugar de mulher é lavando prato': mãe denuncia machismo em jogo de futebol (vídeo)

Caso aconteceu em Ribas do Rio Pardo; jogadoras foram hostilizadas durante partida amadora

29/07/2023 às 13:30 | Atualizado 28/07/2023 às 11:57 Méri Oliveira
Reprodução Facebook

Jogadoras foram hostilizadas durante partida de futebol em Ribas do Rio Pardo, a 94 quilômetros de Campo Grande.

O desabafo foi realizado pela mãe de uma delas, que mandou um recado para os machistas de plantão: "lugar de mulher é onde ela quiser". 

Segundo a página Ribas Ordinário, o caso ocorreu dia 20 de julho. Enquanto a jovem jogava, ouvia gritos de homens dizendo: “lugar de mulher é lavando prato”. 

"Sabemos que em Ribas, diversas meninas já foram e são destaques no futebol, e esse tipo de atitude não pode ser aceita. Esses homens, no mínimo, querem ter o talento e ser bons como essas meninas são e não podem. Força meninas!", destaca a página local. 

Luciana, mãe de Ana Sophia, apaixonada por futebol, desabafou. "Em plena abertura da Copa Feminina de Futebol, minha filha estava jogando o campo suíço, com a equipe dela - ela joga misto, mas nesse dia, inclusive, tinha mais meninas do que meninos - e alguém da plateia gritou que 'lugar de mulher é lavando prato', e eu fiquei muito entristecida, por causa das meninas, e principalmente por causa da minha filha", retrata.  

A mãe salienta que as mulheres estão, cada vez mais, conquistando espaço.

"Então, eu só quero pedir às pessoas que respeitem. Respeitem o gosto de cada uma. Hoje as mulheres estão dominando, ganhando espaço. Hoje nós temos delegadas no nosso município, nós tivemos vice-prefeita, nós temos vereadoras, e lugar de mulher é onde ela quiser."