10/07/2023 20:03
Com ajuda da Inteligência Artificial, menina Sophia relata detalhes da própria morte (vídeo)
Vídeo viralizou nas redes sociais
Um vídeo criado graças ao recurso da IA (Inteligência Artificial), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a menina Sophia Jesus Ocampus de apenas 2 anos, aparece relatando em detalhes a própria morte, que ocorreu em janeiro deste ano, em Campo Grande. O vídeo foi postado por Igor de Andrade, marido de Jean Carlos Ocampo, pai da menina.
O caso chocou Campo Grande e ganhou repercussão nacional. A mãe da criança, Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e o padrasto Christian Campoçano Leitheim, estão presos acusados pelo crime.
Segundo investigações da polícia, antes de morrer, Sophia vinha sofrendo agressões do casal, ao ponto dela ter sido estuprada e morta.
No vídeo, diversas imagens são reproduzidas de acordo como a história vai sendo narrada pela menina, com a ajuda da tecnologia utilizada da labialização.
A morte
Sophia de Jesus Ocampo morreu na noite do dia 26 de janeiro, quando foi encaminhada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Por lá, médicos e enfermeiros indicaram que a criança já havia falecido há mais de quatro horas e ela tinha sinais de estupro e violência física.
No período de investigação, a Polícia Civil descobriu que houve mais de 30 idas da criança para unidades de saúde.