06/07/2023 16:51
Defesa diz que suspeita de ocultar corpo do ex é vítima de prisão injusta em Sete Quedas
Advogados apontam que envolvido que confessou crime está solto
A defesa de Rubia Joice de Oliver Luvisetto, 21 anos, classifica a prisão dela como ''estranha'' enquanto outro envolvido no caso está solto, em Sete Quedas. A jovem é suspeita de ocultar o cadáver do ex-namorado, Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, 19 anos, no dia 25 de junho.
Em nota, os advogados Felipe Azuma e Alberi Dehn, destacam que a cliente contribuiu com a investigação até o momento, ao passo que outro envolvido, Cleiton Torres Vobeto, segue livre.
''Estranhamente, Cleiton, que levou o corpo junto com Danilo, está solto, enquanto Rubia, que não levou o corpo para lugar nenhum, tampouco idealizou a ocultação, está presa'', desabafou o defensor.
Danilo Alves Vieira da Silva, 19 anos, apontado como autor dos tiros que matou o jogador teve a prisão decretada, mas está foragido.
Prisão
Rubia foi presa em flagrante após se apresentar espontaneamente à polícia. No entanto, Azuma esclarece que o flagrante policial foi considerado ilegal pela Justiça e a prisão foi relaxada.
Porém, a delegada do caso, Lucélia Constantino de Oliveira, pediu a prisão provisória da suspeita, alegando que a liberdade poderia prejudicar as investigações. Ela foi atendida e a prisão temporária decretada.
Reconstituição
A Polícia Civil de Sete Quedas fez, nesta quarta-feira (5), a reconstituição simulada do crime, na casa de Rúbia. No entanto, por orientação do advogado, a suspeita não participou do ato. Um dos argumentos é que ela é inocente, por isso não tem nada a contribuir.
''Diante da repercussão dos fatos e dos noticiários da imprensa, já atribuindo culpa à investigada, e por questões de segurança, a ausência dela na reconstituição se justifica'', escreveu o advogado.
Defesa diz que Rubia é inocente. (Foto: Instagram)
Crime
Na madrugada de 25 de junho, Rubia, Danilo, Cleiton e a própria vítima, estavam em uma festa em Pindoty Porã, lado paraguaio da fronteira com Sete Quedas.
Alguns depoimentos são controversos, mas a maioria dá conta que depois do festejo na fronteira, Rubia levou Danilo e Cleiton para a casa dela, em Sete Quedas. O jogador Hugo Vinícius teria chegado de surpresa e xingado a ex.
Ainda conforme uma das falas dadas à polícia, Rubia teria empurrado o jogador para fora de casa e Danilo dado um tiro na cabeça dele, na porta da residência.
Minutos depois, diz a investigação, Danilo e Cleiton colocaram o jogador em uma picape, que é de Rúbia, e foram à beira do rio lançá-lo às águas. No retorno, os envolvidos lavaram carros, casa e roupas, além de combinarem dar a mesma versão à polícia.