Interior

24/06/2023 09:14

Envolvido em execução de caminhoneiro em assalto no MT é preso em Dourados

Ele fugiu para o MS, onde alugou um apartamento

24/06/2023 às 09:14 | Atualizado 24/06/2023 às 08:44 Thiago de Souza
Homem fugiu para Dourados, mas foi preso - Osvaldo Duarte - Dourados News

Marcos Vinicius Barbosa Ximines, 24 anos, foi preso, nesta sexta-feira (23), pela Polícia Civil, em Dourados. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um caminhoneiro de 52 anos, em fevereiro deste ano, durante um assalto, em Rondonópolis (MT). 

Conforme o Dourados News, a prisão foi feita por agentes da 2ª DP de Dourados após compartilhamento de informações com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis. 

A investigação apontou que Marcos Vinicius havia usado o nome do pai para alugar um apartamento no centro de Dourados. Ele não teria resistido à prisão e foi levado para a delegacia. 

A Polícia Civil do MT já havia prendido quatro dos cinco participantes do crime, restando apenas Marcos Vinícius. 

Crime

O suspeito seria integrante de uma quadrilha que promoveu um latrocínio (matar para roubar). Na data do crime, o motorista saiu com o veículo da cidade de Comodoro, também no MT, para entregar fertilizantes em Rondonópolis.

Ainda segundo a apuração, o motorista foi rendido e assassinado, sendo que o corpo foi achado em decomposição, embaixo de uma ponte, na cidade de Pedra Preta. O veículo foi encontrado em um posto de combustível sem a carga.