Polícia

23/06/2023 20:41

Bandido morto por policial tinha 24 anos e passagens por roubo

Mesmo ferido, ele fugiu e morreu em uma residência onde tentou pedir socorro

23/06/2023 às 20:41 | Atualizado 24/06/2023 às 07:42 Elizeu Ribeiro e Vinícius Costa
Bandido foi deixado em uma residência pelo seu comparsa - Wesley Ortiz

Foi identificado como Iranildo Roa Tomicha, de 24 anos, o assaltante morto, na noite desta sexta-feira (23), após ser baleado por um policial em uma tentativa de assalto a um servidor do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) em uma barbearia no Jardim Morenão, em Campo Grande.

Ele já era um velho conhecido da polícia e tinha várias passagens por roubo.

Iranildo estava na companhia de seu comparsa, quando abordaram e tentaram levar a motocicleta do servidor, que se preparava para entrar no estabelecimento localizado na Rua Goiatuba. Na tentativa de subtrair o veículo, eles atiraram contra o rosto da vítima.

O servidor foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros, que o encaminharam para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo familiares, ele está bem e não corre risco de morte.

Um policial que estava dentro do estabelecimento, percebeu a ação e trocou tiros com os bandidos. Um deles foi baleado e durante a fuga.

Durante a fuga, Iranildo foi "abandonado" pelo comparsa na rua Francisco Amaral Militão. Sem saber o que fazer, o criminoso pediu ajuda para alguns populares que não sabiam do que se tratava, e chegaram a colocá-lo dentro de uma residência.

Houve uma tentativa de reanimação, mas o assaltante foi a óbito. O comparsa, envolvido no crime, ainda não foi localizado pela polícia, que segue em diligências.