Polícia

há 1 ano

Criminoso que peitou e confrontou Bope e Polícia Civil morre em Miranda

Luciano Benites havia sido socorrido e tinha passado por cirurgia, mas não resistiu

22/06/2023 às 16:07 | Atualizado 22/06/2023 às 16:23 Vinicius Costa
Luciano morreu horas após o confronto - Repórter Top/Divulgação/PCMS

Luciano Benites de Campos, de 32 anos, morreu horas após ter sido socorrido e passar por cirurgia em um hospital de Miranda - a 212 quilômetros de Campo Grande. Ele entrou em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e a Polícia Civil em uma área de mata do bairro Maria do Rosário, na manhã de terça-feira (20).

O criminoso era considerado figurinha carimbada dos policiais pela quantidade de passagens e diversos crimes realizados, superando a barreira de mais de 30 passagens.

Conforme divulgado pela polícia, foi montada uma operação para prender o foragido da justiça que tinha um mandado de prisão em aberto.

Ainda segundo informado, o criminoso estava escondido na área de mata. Operando em conjunto, Bope e Polícia Civil montaram um cerco com o objetivo de capturar o foragido, mas na primeira oportunidade em que foi avistado, o suspeito atirou contra os policiais ao não acatar às ordens.

Como forma de repelir a injusta agressão, os policiais revidaram e atingiram o criminoso, que foi socorrido e passou por cirurgia, ficando em observação em um hospital da cidade.

As autoridades apreenderam um revólver de calibre 38, no qual o suspeito portava e utilizou para atirar contra os policiais.

Nas redes sociais, um conhecido publicou a mensagem que tentou evitar que Luciano continuasse na vida do crime. "Quantas vezes te falei para sair dessa vida. Te ajudei muitas vezes para ver se tinha jeito, mas o crime é isso, cadeia ou caixão", escreveu.