21/06/2023 18:35
Apreensiva, família pede ajuda para localizar Gilberto sumido há uma semana em Campo Grande
Bart, como é conhecido, sofre de um transtorno, o TAB, e não pode ficar sem medicamento
A família de Gilberto Alves Bento Filho, de 26 anos, está desesperada por informações que possam chegar ao seu paradeiro. Ele está desaparecido desde o dia 14 de julho, quando foi visto pela última vez saindo de sua residência na região do Jardim Monumento, em Campo Grande.
Bart, como é carinhosamente conhecido, sofre do TAB (transtorno afetivo bipolar), de grau 2, e familiares explicaram que o rapaz não pode ficar sem medicamento, mas antes dele iniciar o tratamento, acabou desaparecendo.
A irmã Karen Vitória Alves de Araújo Bento, de 23 anos, explicou para a reportagem o último vestígio de pista que pudesse levar ao encontro de Gilberto foi na última quinta-feira (15), quando o celular que ele estava deu sinal na região do Coronel Antonino. Desde então, informações desencontradas foram direcionadas a família.
"A gente está desesperado, além de ter um problema psicológico, ele está sem medicamento", disse Karen. Ela também ressaltou que não é a primeira vez que o irmão desaparece, onde ele ficou perdido por uma semana no início do mês.
"É uma situação muito difícil, tanto para a família, como para quem está acompanhando", indaga. A irmã reforça que às vezes a população não sabe como agir nesses casos de abordagem, mas pede ajuda para localizar o irmão e poder iniciar o tratamento em Gilberto.
Segundo a família, ele saiu trajando um casaco azul meio escuro, calça jeans e chinelo, portando um celular azul e um carregador. Suas principais características é sua altura, cerca de 1,90 metro, magro e de pele morena, com semblante debilitado, cabelo baixo e olhos castanhos escuros.
Para qualquer informação, a irmã disponibilizou seu telefone (67) 98100-0658, mas pistas ou informações mais detalhadas podem ser também direcionadas a mãe de Gilberto através do (61) 98162-2304, tratar com Márcia Bento.