16/06/2023 14:27
Quem não comprou, não compra mais: aquecedores estão em falta em Campo Grande
Com a chegada do frio, o equipamento saiu 'que nem água'
Com frio intenso deixando a população de Campo Grande em desespero, está esgotado o aquecedor portátil nas lojas da cidade.
O TopMídiaNews foi às ruas na tarde de ontem (15), em busca do equipamento, mas nenhum produto foi encontrado.
A vendedora de uma loja na Rua 14 de Julho, que prefere não se identificar, contou que o produto vendeu bem no primeiro dia de frio.
“Quando começou a esfriar, as pessoas já começaram a procurar e vendeu que nem água. Acabou, está em falta na cidade. Temos conhecimento de que nenhuma loja tem mais disponível”, disse a vendedora.
O aparelho ajuda a aquecer o ambiente e alivia essa onda gelada, que toma conta da cidade nos últimos dias.
Na madrugada desta sexta-feira (16), a Capital teve temperatura de 6°C, com sensação térmica de – 2°C.
Após dois dias de chuva e muito frio, o sol voltou a dar as caras na tarde de ontem (15).
A frente fria ainda nem deixou a cidade e já existe um novo alerta, demonstrando que a próxima semana continua “de congelar o cérebro”.
Nova frente fria
A onda de frio, considerada a mais intensa do ano, que trouxe até sensação térmica abaixo de zero para Mato Grosso do Sul nem terminou, mas a meteorologia já prevê uma nova frente fria capaz de reduzir as temperaturas e com apoio das chuvas na próxima semana.
Campo Grande, por exemplo, é uma das cidades que podem sofrer essa consequência. O sistema Meteored aponta que as temperaturas devem subir novamente até o fim da semana, quando o frio começa a se dissipar, mas a partir de quinta-feira (22), pode haver nova mudança climática.
A meteorologia indica possíveis chuvas pesadas para a cidade, acarretando queda acentuada das temperaturas, principalmente as mínimas, causando uma nova sensação de frio na próxima semana. Essa frente fria deve ser rápida, mas suficiente para que a população utilize novamente os casacos.
As chuvas acontecem na quinta e na sexta-feira (23). A mudança climática deve ficar focada na região centro e centro-sul de Mato Grosso do Sul, atingindo novamente a região de fronteira, como cidades de Amambai, Ponta Porã, Naviraí e até Mundo Novo.
Essas cidades, inclusive, terão chuvas na quinta-feira e reduziram as temperaturas para a miníma de 14°C. Campo Grande terá mínima de 16°C e máximas que não vão superar a casa dos 23°C.
Apesar da nova frente fria, essa não deve ser tão intensa quanto a primeira antes da chegada do inverno. Ponta Porã, inclusive, registrou na quarta-feira (14), sensação térmica de -2,8°C.
As temperaturas voltarão a ficar firme apenas no final de junho, já na estação do inverno.