Política

15/06/2023 10:09

Megaempresário André 'Patrola' cai em operação do Gaeco que investiga rombo de R$ 300 milhões

André Luís dos Santos, fiel aliado de Marquinhos Trad, é alvo da "Cascalhos de Areia"

15/06/2023 às 10:09 | Atualizado 15/06/2023 às 11:13 Vinícius Squinelo
Patrola no alvo do Gaeco - Wesley Ortiz e Reprodução

Conhecido como ‘Patrola’, o megaempresário André Luís dos Santos é um dos alvos da operação “Cascalhos de Areia”, deflagrada nesta quinta-feira (15). A ação é realizada em conjunto entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio operacional do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A empresa de Patrola, ALS, na saída de Três Lagoas, foi um dos alvos de busca e apreensão. A operação investiga rombo milionário na Prefeitura de Campo Grande. A Secretaria de Obras também foi alvo de ‘batida’ do Gaeco.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, deflagrou Operação “Cascalhos de Areia” que objetivou o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na Capital, decorrentes de decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

A operação ocorre dentro de um Procedimento Investigatório Criminal que tramita na Justiça Estadual, e apura a atuação de possível organização criminosa estabelecida para a prática de crimes de peculato, corrupção, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, relativos a contratos para manutenção de vias não pavimentadas e locação de maquinário de veículos junto ao Município, que ultrapassam o valor de 300 milhões de reais.

A Prefeitura de Campo Grande confirmou a operação em nota: "a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos recebeu nesta manhã as equipes da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, que informaram cumprimento de decisão judicial oriunda de Procedimento Investigatório que tramita na mesma. O Município permanece à disposição para qualquer esclarecimento ou fornecimento de informações necessárias aos entes do processo".