Interior

14/06/2023 13:33

Homem encontrado na linha da fronteira pode ter morrido de frio

Levantamentos feitos pela perícia indicam que morador de rua teve hipotermia

14/06/2023 às 13:33 | Atualizado 14/06/2023 às 13:31 Dayane Medina
Esse é o segundo morador de rua encontrado morto nesta quarta-feira - Reprodução/Repórter Top

Morador de rua identificado apenas como Brian, foi encontrado morto na linha da fronteira, na manhã desta quarta-feira (14), próximo à empresa Correcta, ao lado da MS 164, em Ponta Porã. Segundo a perícia, a causa da morte seria hipotermia.

A polícia foi acionada para acompanhar o achado do corpo. De acordo com os peritos que atenderam a ocorrência, o homem possivelmente foi vítima de hipotermia, devido às baixas temperaturas registradas durante a madrugada.

Uma equipe da assistência social também esteve presente para auxiliar no processo de identificação dos familiares do falecido e providenciar os trâmites necessários para o sepultamento.

As investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Frio

Ponta Porã enfrentou uma das noites mais frias do ano, com temperaturas variando entre 3°C e 5°C.

Assim como na fronteira, Campo Grande registrou frio de 2°C com sensação de 0°C.

Um morador de rua também morreu na Capital.

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o funcionário de uma empresa encontrou o homem deitado na porta do comércio e o tentou acordar, mas não houve resposta.

Ao perceber que a vítima estava morta, o homem acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar.

De acordo com os militares, o homem apresentava sinais de hipotermia, pois tinha rigidez cadavérica, mesmo assim, o corpo foi levado pela perícia para comprovação das causas da morte.