Campo Grande

12/06/2023 14:10

Excesso de feridos faz Santa Casa restringir estado de saúde de vítimas de ônibus na BR-163

Tombamento do veículo em São Gabriel do Oeste deixou uma mulher morta

12/06/2023 às 14:10 | Atualizado 12/06/2023 às 14:05 Thiago de Souza
Há informações de vítimas com membros amputados - Nova Notícias

O grande número de feridos graves no tombamento de um ônibus da Viação Andorinha, nesta segunda-feira (12), fez com que a Santa Casa, para onde muitos foram levados, restringisse a divulgação do estado de saúde dos pacientes. Uma passageira idosa faleceu no acidente.  

O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), na BR-163, próximo a São Gabriel do Oeste, com 28 passageiros a bordo. Conforme apurado no local, havia informações de diversas vítimas que tiveram membros amputados no tombamento. 

A Santa Casa divulgou nota justificando o não detalhamento do estado de saúde das vítimas e também citou a superlotação, problema enfrentado pela unidade há mais de um mês. 

Idosa morreu no tombamento do ônibus. (Foto: PC de Souza)

Morte

O ônibus seguia com 28 passageiros, sentido São Gabriel-Campo Grande, quando o motorista, de 51 anos, teria se atrapalhado com a neblina e errado a entrada da rotatória, fazendo o veículo tombar à beira da pista, no quilômetro 626. 

Segundo o site Idest, 22 passageiros foram socorridos pelas equipes da CCRMSVia para unidades de saúde de São Gabriel do Oeste. Outras seis foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero, devido à gravidade das lesões. 

Fatal 

Esmeralda Brites Marques, 74 anos, foi a vítima fatal do acidente. Ela era nascida em Guiratinga (MT).