25/05/2023 08:30
Gatinha que teve rabo cortado por 'noiados' está internada e precisa de ajuda em Campo Grande
Filó está com anemia, alteração renal e hepática
A gata que teve o rabo cortado por “noiados”, no último domingo (21), está internada na clínica Prontovet, em Campo Grande.
Ela recebeu o nome de Filó.
A gata foi esfaqueada na Rua Japão com a Avenida Fábio Zahran, no bairro Marcos Roberto.
Ela foi internada através da ajuda do Grupo Ammar (Grupo voluntário que apoia ONG's e protetores independentes).
De acordo com o Grupo, Filó está estável, sem previsão de alta.
“Ela está se alimentando, urinando, defecando, porém, está com infecção e inflamação bem considerável na região traseira. É um local delicado porque a ferida está bem próxima ao ânus, há risco de contaminação, por isso está sendo realizado muitos curativos. A ferida também é próxima ao ossos da pelve, correndo o risco de ter Osteomielite - infecção nos ossos”, informou o Grupo.
Filó também está com anemia, alteração renal e hepática. Segundo a clínica, o quadro poderá ser revertido nos próximos dias com tratamento.
Agora, o grupo precisa de ajuda para arcar com as despesas da Filó.
Contas para ajudar a Filó
PIX : 014.860.521-42 - CPF -Nubank -Luciana.
.
PIX : erikasalva.inter@gmail.com
.
PICPAY: lucianaeidt
Relembre o caso
Uma idosa de 75 anos impediu dois usuários de droga de assassinar uma gata na manhã deste domingo (21), na Rua Japão com a Avenida Fábio Zahran, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande.
A filha da idosa, Andrea Fernandes, 50 anos, contou ao TopMídiaNews que os usuários cortaram o rabo do animal sem piedade.
“Eles cortaram, minha mãe entrou no meio. Eles começaram a falar coisas desconexas, falando que iam comer a gata porque era carne branca. Eles não são seres humanos. Eles ameaçaram furar minha mãe com a faca, sorte que uma viatura da Polícia Militar passou na hora”, contou a filha.
Os usuários foram presos em flagrante. A idosa levou a gata para casa.